sábado, 23 de fevereiro de 2008

Empadão de Frando

Igredientes:

massa:
4 tabletes de margarina culinaria
5 gemas
sal
1 kg de trigo
1 colher de banha de porco

Recheio de frango
1 peito de frango
massa de tomate
alho picado
cebola e tomate picados
2 colheres de sopa de óleo
salsinha e cebolinha verde (se disponível)

Modo de praparo: Misture a banha, 4 gemas, sal e a margarina, fazendo um creme, depois despeje o trigo aos poucos, até que a massa fique molhada e desgrede da mão. forre um pirex e deixe massa para fazer a tampa.

Modo de preparo do recheio - Cozinhe o peito de frango . Deixe esfriar e desfie (você pode até tentar desfiar o frango quente, mas com certeza terá as pontas dos dedos queimadas). Numa panela, aqueça o óleo e refogue o alho, o tomate e a cebola, acrescente o frango desfiado a salsinha e cebolinha. Deixe esfriar

A massa não é lisa, então, às vezes, tem que abrir em pedaços menores. Abra metade da massa e forre a forma já untada (as paredinhas também), espalhe o recheio e cubra com o restante da massa aberta. Bata uma gema de ovo em uma xícara e pincele por cima do Empadão. Faça também desenhos engraçados por cima com a sobre da massa para entreter os convidados. Pincelar o ovo é realmente importante para que o Empadão não fique pálido, e sim amarelo brilhante. O ovo ajuda também a colar as beiradas dos pedaços de massa.

Nenhum comentário: